sexta-feira, abril 29, 2005

Uma resposta...

"Quando é a nossa intuição, a voz de Deus em nós, a nos aconselhar a não tentar por determinado caminho, ainda será certo que se perde mais por não tentar?"
(por Peregrino com saudade de casa)
Arriscar!...
Amigo, arriscar implica ganhar uma coisa e perder outra. Resolver um dilema entre duas vozes que dizem coisas opostas e seguir uma delas.
Portanto, na verdade, quando a voz de Deus nos aconselha a não seguir determinado caminho surge também outra opção, a de não seguir essa intuição. Então, tens duas opções... e tens também liberdade para tomares a tua decisão. Aí, arriscas! Arriscas e segues a voz que melhor te parecer ir ao encontro do teu mais profundo desejo de seres feliz.
Para mim, não arriscar é ouvir plenamente uma voz que diz "segue em frente" e por medo ficar parado, optar por não lutar. É quando se cede à voz do medo que diz "pode correr mal, podes sofrer...".
Mas o difícil é isso mesmo, discernir quais, das vozes que ouço, vêm de Deus e quais vêm do medo e/ou comodismo. Não é fácil saber, mas a vida é mágica por isso mesmo, porque nos dá luta. Quando as dúvidas abatem-se sobre nós resta-nos rezar muito e tentar viver o mais possível conscientes do amor de Deus.
Quando a voz que ouves diz-te para não ires por aí, primeiro percebe de onde vem, porque te diz aquilo que diz, e só depois escolhe, na certeza de que Deus está contigo sempre que tu o queiras! Desta forma, arriscas pelo caminho que te leva ao que Ele sabe que precisas...
O que perdes ou o que ganhas com tudo isto, depende apenas de ti... depende de teres a coragem de arriscares e seguires a voz que achas que vem de Deus!
Por isso, sim, acho que perdes mais em não seguir a voz de Deus, mas para mim isso também é arriscar!... Arriscar seguir a voz que vem do nosso coração. Arriscar ou tentar, como já disse, tem sempre dois lados... duas vozes...

«Não se preocupem com a vossa vida... O vosso Pai sabe do que precisam. Não se preocupem com dia de amanhã, ele cuidará de si mesmo.»
(Mt 6,25-34)

Sem comentários: