domingo, abril 24, 2005

Hoje plantei VIDA!

"Se soubesse que o mundo terminaria amanhã, hoje ainda plantaria uma árvore!..."

Apesar de acreditar que o mundo não termina amanhã, hoje plantei uma árvore... Mas quantas vezes o faço realmente?! Quantas vezes o comodismo, a falsa segurança e o egoísmo se abatem sobre mim e me impedem de realizar aquilo que Deus me pede?? Tantas vezes... demasiadas vezes...
São 4h20 da manhã e estou cansada. Mas tenho o coração cheio do Teu amor e inundado pela Tua paz! Pediste-me apenas uma pequena coisa: amar quem não conheço e cujas vidas foram entregues à rua. Pediste-me apenas um pouco de mim, um pouco de tempo, algumas palavras amigas e um sorriso que lhes tocasse o coração magoado.
Que realidades tão diferentes da minha existem neste mundo que julgo conhecer!... Quão diferentes formas de vida, formas de pensar e de encarar o amanhã... Faz-me perguntar sobre como será o meu, aquilo que penso querer e aquilo que quero realmente. Como por vezes se tornam fúteis os meus problemas existenciais face a tão desumanas condições de vida!
Maria, Joel, Catarina, Nuno,.... Tantos são os nomes que habitam as nossas ruas. Tantas as mãos que pedem auxílio... os olhares perdidos que vagueia por entre as sombras da noite em busca do melhor cantinho, aquele que melhor os protege do frio, da solidão e do abandono! Encontrei corações duros, magoados e que deixaram de acreditar no amor, mas encontrei também olhos cintilantes perseguindo um sonho: um emprego, uma casa e uma família que lhes lembre o calor de um abraço.
Hoje plantei uma pequena árvore, reguei-a e acarinhei-a. E amanhã?...
Obrigado Filipe pela oportunidade... Obrigado Kinder pela companhia... Obrigado Emilia, Ana e Sérgio pela lição... Obrigado Pai pela magia que é viver no teu amor!
A minha oração hoje vai para os corações que vagueiam pelas nossas ruas e por todos aqueles que diariamente vão ao seu encontro e dão um pouco de si... um pouco do fragmento divino que são.
Que todos os dias possamos dizer: hoje plantei VIDA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não podia deixar de falar da bela noite que passei com a minha mana mais velha, uma noite diferente... O facto de estar em contacto com realidades totalmente diferentes da minha fez com que eu desse algo de mim que talvez ainda nunca tivesse dado a alguém desconhecido, uma palavra de apoio ou gesto amigo ou até provocar um sorriso estonteante numa menina de 4 anos de que não saberemos o futuro incerto dela, mas de certeza que poderemos interferir de maneira positiva na sua educacão para não caminhar pelos mesmos caminhos em que esteve até agora. A verdade é que quando voltei para casa ia com o coração muito mais aconchegado, o porquê não vos sei dizer ao certo, mas Deus esteve comigo naquela noite e fez-me mostrar o melhor de mim a cada cara nova que via e também aos meus amigos com as minhas "tipicas" palhaçadas, às vezes bastava um simples sorriso ou dizer nada mais que "boa noite chefe, então como é que 'tá?" e a partir daí desenrolar uma conversa como nunca tinha tido e por sinal miuto enriquecedora. Uma experiência a repetir de certeza. Bjitos, goto de ti, Kinder