terça-feira, junho 14, 2005

É Deus que nos envia!...

«(...) "Eu sou José, o vosso irmão, que vocês venderam para o Egipto, mas não se aflijam nem tenham remorsos por me terem vendido para aqui, porque foi Deus que me enviou à vossa frente para podermos sobreviver. (...) Não foram, portanto, vocês que me mandaram para aqui; foi Deus que me enviou e fez de mim como que um pai para o faraó, para dirigir todo o seu palácio e governar o Egipto inteiro."»
(Génesis, 45.4-8)
.
Ontem, abrindo ao acaso a bíblia, reli toda a história de José e dos irmãos e parei nesta passagem... Nunca tinha reparado na mensagem que estas linhas encerram, nem na beleza da afirmação de José: "Não foram vocês que me mandaram para aqui; foi Deus que me enviou...".
Que Me envies sempre para onde eu faça falta e que, se eu não perceber as Tuas razões, pelo menos seja capaz de seguir em frente com fé e confiança em Ti, meu Pai.

2 comentários:

@ndrei@zul disse...

"Pai, se queres, afasta de Mim, este cálice. Contudo, não se faça a minha vontade, mas a tua!" Lc 22, 42

Anónimo disse...

tantas vezes nos esquecemos disto