sábado, novembro 04, 2006

entre passado e presente...

Recordações...
... de um passado tantas vezes vivivo de formas estranhas e incompreensíveis num presente em que os sentimentos puderam enfim serenar e serem encarados na sua verdadeira dimensão!
Recordações...
... de sentimentos vivivos que se eternizaram no coração, permanecendo vivos, talvez para sempre, talvez apenas até este momento presente!
Tantas memórias, umas esquecidas ou quase esquecidas, e tantas outras - não sei se mais ou se menos -, vividas ainda hoje, fazendo crescer um sorriso ou perder uma lágrima... Ou sentir o nó da garganta, o pulo do coração, o corpo trémulo ou a descarga de adrenalida.
As recordações podem ficar em nós, mas o tempo, esse, passa... E com ele, mesmo que nem tudo passe, passa pelo menos a ansiedade, a presa e a urgência de viver aquilo que parece não ter de ser vivivo... Pelo menos não neste presente!
E neste entremeio, entre passado e presente, surgem novos momentos, futuras recordações que muitas vezes são colocadas em cima das outras... Entre duas prioridades nem sempre ganha a mais antiga, como nem sempre a nova apaga a antiga...
É o doce ciclo da vida, o vai e vem constante daquilo que por vezes vem para ir definitivamente ou que vem para não tornar a ir!
Posso não saber que memórias passadas estão ainda para ser vividas, e muito menos quais os momentos do presente que ganharão a forma de memória eternizada, mas sei reconhecer o brilho no olhar, ou o aperto coração, que faz reconhecer a importância de um momento, seja ele presente, passado ou sonhado!... E sabendo isto, vou tentando viver da forma mais perfeita possivel...
Felismente que neste caminho nunca nos abandona o dom da aprendizagem constante e da constante possibilidade de mudança!
Sim, estou feliz... Sou feliz por me saber a viver aquilo que tenho de viver no tempo em que tem de ser vivido... :)
Viver sem pressas e sem ansiedades... Viver com a máxima entrega e, apesar do medo, com confiança.

2 comentários:

Rui Lopes disse...

Olá Catarina,

Que imagem mais bonita.
Acho que apenas quem esteve nessa praia e recorda o que a ela está associado se consegue comover assim tanto com a tua entrada no blogue.
Txaué!

Orfeu disse...

olá, amiga linda, que saudades de ti! este ano estava cá eu no dia 15 de Agosto e tu não.. mas vejo que te realizaste um pouco mais, fico muito feliz por isso.
bjkas grandes e um daqueles abraços bem apertados que me ensinaste a dar e receber, minha amiga linda.