.
Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe económica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a hospedeira.
"Qual o problema, senhora?" - perguntou a hospedeira.
"Não está a ver?" - respondeu a senhora - "vocês colocaram-me ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Têm de me dar outra cadeira".
"Por favor, acalme-se - disse a hospedeira -"infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível".
A hospedeira afastou-se e voltou alguns minutos depois: "Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe económica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe económica. Temos apenas um lugar na primeira classe". E antes que a mulher fizesse algum comentário, continuou: "Veja, é incomum que a nossa companhia permita que um passageiro da classe económica viaje na primeira classe, porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável". E, dirigindo-se ao senhor negro, prosseguiu: "Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe..."
Todos os passageiros próximos, que, estupefactos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
.
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King
4 comentários:
mainada!
já tinha lido esse mail :) mas infelizmente ainda nao ha muita gente a ter essa atitude... baci
ola miga. vejo q tens mantido o teu "diario" em dia, passe a expressao! está bom, muito bom.
entao e ctg tudo bem?
um beijinho
Oh... o desaparecido voltou!!! :D
Vê lá se apareces cá por baixo e avisas.
Enviar um comentário