segunda-feira, outubro 17, 2005

Caminhar... questionando!

Ontem, numa oração...
.
«Vivemos num período em que muitos se interrogam: o que é a fé? A fé é uma confiança muito simples em Deus, um indispensável impulso de confiança, permanentemente retomado ao longo da vida. Em cada um de nós, pode haver dúvidas. Elas não têm nada de inquietante. Queremos sobretudo ouvir Cristo murmurar nos nossos corações:"Tens hesitações? Não te inquietes, pois o Espírito Santo permanece em ti." Há quem tenha feito esta descoberta surpreendente: o amor de Deus pode também desabrochar num coração marcado pela dúvida.»
(Carta de Taizé 2005)
.
A todos os que O procuram questionando e duvidando...
A todos os que questionam hoje, aquilo em que ontem acreditavam...
A todos os que por vezes se perdem em labirintos de dúvidas...
Que todos consigam reencontrar a paz e a confiança no fim de cada etapa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Só Deus basta...

@ndrei@zul disse...

dizia o Ir. Ramom q tentamos substituir a confiança hj em dia pl segurança, só q nada é segura e quem confia tem q se entregar totalmente e p isso, como em td, escolhemos o caminho mais fácil.. mas acredito q a dúvida faça avançar! tenho q acreditar! baci, pinny

Anónimo disse...

Bom, mais uma vez vou ser um pouco frontal, mas sabes como eu sou mesmo.. E sabes que gosto muito de ti, por isso, deixa que me expresse o sentimento.

Ai de quem só tem certezas no coração.. Quase sempre caminha apressado e iludido. Sabes aquela historia do bando de cegos guiado por cegos? Ouvi dizer que ainda não encontraram o caminho..

A dúvida é o caminho para Deus. Para isso, para questionar, o Pai nós concedeu esta coisa que temos entre o pescoço e o cabelo.

Bjkas com saudades.